Obras do Hospital Municipal de Bertioga progridem a todo vapor

4 de abril de 2024

Obras do Hospital Municipal de Bertioga progridem a todo vapor

A rede pública de saúde de Bertioga deve ganhar um grande reforço em breve. Com diferentes frentes trabalhando nas obras do Hospital Municipal, os serviços de reforma, ampliação e modernização da unidade estão em ritmo acelerado, sendo tratados como prioridade.

Nesta semana, as equipes estão empenhadas na instalação de portas no 1° e 2° pavimento, reboco do muro frontal, montagem de quadros elétricos da UTI, pintura das salas de enfermarias do 1° pavimento, serviço de instalação de tubulação de águas pluviais e caixa de passagem, serviço de isolamento das tubulações de ar condicionado no piso técnico, entre outros.

Com as obras, a unidade terá 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, quatro salas cirúrgicas e 62 leitos de internação, aumentando a capacidade de atendimentos. A obra prevê, ainda, integração com os demais setores do complexo hospitalar, como o Pronto Atendimento, Emergência, Recepção, setores de apoio técnico e demais serviços. Além disso, haverá cabine primária de força, central de gases medicinais e abastecimento de água, a fim de garantir pleno funcionamento da unidade.

Mais de R$ 14 milhões estão sendo investidos por meio de convênio do governo do estado com a prefeitura. Os serviços são executados pela empresa Solovia Engenharia e Construções.