Obras do Neim Centro está com 80% dos serviços já concluídos

18 de março de 2016

Obras do Neim Centro está com 80% dos serviços já concluídos

O atendimento da Educação Infantil é uma prioridade em Bertioga. Graças ao permanente processo de transformação, com vários investimentos na rede, o Município tem avançado significativamente para atender à demanda escolar em idade de creche. Prova disso, é a construção do Núcleo de Educação Infantil Municipal (Neim) Centro, que está sendo executado pela empresa Monte Azul, cujas obras estão bastante avançadas, com 80% dos serviços já concluídos.

A previsão é de que a unidade, que terá capacidade para atender 150 crianças de 0 a 4 anos, esteja concluída em quatro meses. O equipamento está localizado na Rua Luiz Pereira de Campos, ao lado do Paço Municipal, no Centro. Segundo o prefeito Mauro Orlandini a meta da sua administração é construir e ampliar vagas em creche visando superar o déficit de vagas no Município.

“Educação é prioridade em nosso governo. Essa conquista é resultado de um trabalho sério e comprometido com a população. Além de atender a demanda de vagas, estamos também gerando oportunidades às mães de integrarem no mercado de trabalho, sem se preocupar onde e com quem deixar seus filhos”, disse o prefeito.

Toda a edificação já foi concluída e recebeu cobertura e, no momento, os empreiteiros estão executando a fase de acabamento, com a efetivação das instalações elétricas e hidráulicas.  Além disso, as salas de aula já receberam portas e aguardam a chegada das esquadrias metálicas (janelas).

Na última quinta-feira (17), foram realizados os testes de verificação da iluminação, cuja parte elétrica está bem avançada.  A parte externa, onde foi instalada a área de recreação, já recebeu contra piso e o próximo passo será o revestimento.

Para execução da obra estão sendo utilizados recursos provenientes de convênio do Programa Creche Escola, do Governo do Estado. O investimento é de R$ 1,5 milhão e a contrapartida da Prefeitura é a disponibilização dos terrenos com toda a documentação. Por meio do convênio, a municipalidade ainda será beneficiada com 10% do valor para despesas de custeio de implantação para aquisição de equipamentos e materiais.

O terreno conta com 2.000 m2 e a área construída é de 813,70 m2. O Neim conta com 06 salas de atividades, 02 berçários, 01 fraldário, 01 lactário, 01 sala de múltiplo uso, cozinha, sanitários, lavanderia, além de salas de administração. O projeto é o padrão estabelecido pelo Programa Creche Escola, do Governo Federal, com todas as orientações e diretrizes de execução e custeio da obra.

O Município conta, atualmente com oito Neims: Parque Estoril, Mangue Seco, Rio da Praia, Jardim Raphael, Chácaras, Guaratuba, Boracéia e Teodoro Quirino (Indaiá), que atendem um total de 1.398 crianças. O mais próximo da região central da Cidade é o Neim Parque Estoril, que recebe, atualmente, 236 crianças moradoras no Jardim Vicente de Carvalho, Albatroz e bairros adjacentes.