Obras do Neim Centro já estão 50% concluídas

17 de julho de 2015

Obras do Neim Centro já estão 50% concluídas

Com 50% dos serviços concluídos, as obras do Núcleo de Educação Infantil Municipal (Neim) Centro, estão transcorrendo dentro do cronograma previsto. Já foi concluída toda parte estrutural de alvenaria e o próximo passo será a cobertura do prédio. A construção teve inicio em novembro do ano passado e a previsão de conclusão da obra é de 12 meses. O equipamento, que vai atender a150 crianças de 0 a 4 anos, está localizado na Rua Luiz Pereira de Campos, ao lado do Paço Municipal, no Centro (antiga Vila Itapanhaú).

O prefeito de Bertioga acompanha a obra periodicamente e ressalta que o futuro Neim vai atender uma demanda importante do Centro. “A única creche que atende crianças nessa idade é a do Parque Estoril. Muitas famílias terão mais tranquilidade com o funcionamento dessa unidade”, comentou, reforçando os esforços da Administração Municipal para implantação, por meio de convênios, com os governos federal e estadual.

A unidade foi viabilizada por meio de recursos provenientes de convênio pelo Programa Creche Escola, do Governo do Estado. O investimento é de R$ 1,5 milhão e a contrapartida da Prefeitura é a disponibilização dos terrenos com toda a documentação. Por meio do convênio, a municipalidade ainda será beneficiada com 10% do valor para despesas de custeio de implantação para aquisição de equipamentos e materiais.

O terreno conta com 2.000 m2 e a área construída é de 813,70 m2. O Neim vai contar com 06 salas de atividades, 02 berçários, 01 fraldário, 01 lactário, 01 sala de múltiplo uso, cozinha, sanitários, lavanderia, além de salas de administração. O projeto é o padrão estabelecido pelo Programa Creche Escola.

Atualmente, Bertioga conta com oito Neims: Parque Estoril, Mangue Seco, Rio da Praia, Jardim Raphael, Chácaras, Indaiá, Guaratuba e Boracéia, que atendem um total de 1.646 crianças, incluindo os 59 alunos da creche compartilhada Recanto Infantil. O Neim mais próximo da região central da Cidade é o Neim Parque Estoril, que recebe, atualmente, 244 crianças moradoras no Jardim Vicente de Carvalho, Albatroz e bairros adjacentes.