Ocorrência de violência doméstica termina com prisão em flagrante em Bertioga

19 de janeiro de 2026

Ocorrência de violência doméstica termina com prisão em flagrante em Bertioga

A Secretaria de Segurança e Mobilidade de Bertioga registrou, no sábado (17), uma ocorrência de violência doméstica, atendida em flagrante durante patrulhamento preventivo realizado pela Guarda Civil Municipal.

A equipe realizava ronda pela Avenida Anchieta, quando foi abordada por uma munícipe que informou que sua filha estaria sendo ameaçada pelo marido, em um imóvel. De imediato, a guarnição se deslocou até o local, para averiguação da denúncia.

Apesar de o homem negar as ameaças e agressões, a vítima apresentou diversos hematomas pelo corpo, compatíveis com as acusações de violência física. Diante da situação, ambas as partes foram encaminhadas para realização de exames médicos e, posteriormente, conduzidas à Delegacia de Polícia, com apoio da equipe.

No local, foi lavrado o Boletim de Ocorrência Policial, e o agressor permaneceu preso em flagrante, ficando à disposição da Justiça para as providências legais cabíveis.

A Secretaria de Segurança e Mobilidade de Bertioga reforça que a violência doméstica é crime e destaca a importância das denúncias e do acionamento imediato das forças de segurança, através do 153 e/ou 190, fundamentais para a proteção das vítimas e a interrupção do ciclo de violência.

NÃO SE CALE

A Guarda Civil Municipal de Bertioga conta serviço especializado que realiza a fiscalização de medidas protetivas com visitas e monitoramento, garantindo maior segurança, orientação e acompanhamento dos casos.

O município também dispõe, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, de casa de acolhimento destinada a mulheres em situação de risco, oferecendo proteção e suporte social. Para mais informações, orientações ou encaminhamentos, as vítimas podem procurar o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), localizado na Rua Luiz Pereira de Campos, nº 281, Centro.