Onda BGF agita Praia da Enseada neste domingo (01)   

29 de novembro de 2019

Onda BGF agita Praia da Enseada neste domingo (01)  

Em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, Bertioga sediará a 18ª edição do Onda BGF Praia Acessível. O evento acontece no domingo (01), das 10 às 16 horas, na Praia da Enseada, em frente ao Forte São João. A ação é realizada em parceria com o Sesc e tem apoio da Prefeitura.


Cerca de 400 pessoas de treze instituições de diversas cidades devem participar do evento. O objetivo é promover o esporte adaptado e levar mais qualidade de vida às pessoas com deficiência.


Os participantes poderão desfrutar de um dia de lazer na praia com banho de mar assistido em cadeiras anfíbias. Haverá também surf, festival de pipas, passeios de caiaques e catamarãs adaptados.


De acordo com o organizador Bruno Guazzelli Filho o evento contará com a colaboração de aproximadamente 150 voluntários, entre eles estudantes universitários, além de amigos e empresas parceiras.


Segundo Guazzelli pela primeira vez, o Onda BGF fará parte da programação da “Semana Modos de Acessar”, ação em rede do Sesc São Paulo que promove diversas atividades artísticas, esportivas e formativas para estimular a participação social das pessoas com e sem deficiência.