‘Onda BGF Praia Acessível’ recebe público de 200 pessoas

12 de novembro de 2015

‘Onda BGF Praia Acessível’ recebe público de 200 pessoas

A 10ª edição da Onda BGF Praia Acessível, que foi realizada na Praia da Enseada (Centro), no último sábado (07), contou com a participação de um público expressivo de 200 pessoas. A novidade deste ano foi à instalação de 09 esteiras, que garantiram o acesso dos participantes com deficiência ou mobilidade reduzida, à praia.

Adquiridas por meio do Projeto Acessa Fácil Praia Acessível, da Agência Metropolitana da Baixada Santista (AGEM), as esteiras, cada uma medindo um metro, foram utilizadas para locomoção dos participantes. Devido ao tempo chuvoso, os equipamentos foram instalados entre o local de desembarque até a areia da praia, para que os participantes chegassem com tranquilidade ao evento.

Além do tradicional banho de mar, utilizando cadeiras anfíbias - sendo para alguns a primeira experiência após as limitações físicas, todos os participantes experimentaram a sensação e a emoção de estar num caiaque adaptado, remando ou surfando.

A iniciativa foi realizada pelo campeão sul americano 2011 de kayaksurf e atual supervisor de Canoagem Onda, pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), Bruno Guazzelli Filho e contou com o apoio de mais de 100 voluntários, entre  familiares dos participantes e estudantes.

A 10ª Edição do Onda BGF Praia Acessível contou com o patrocínio do Banco Itaú; Onda BGF (www.ondabgf.com.br); Prefeitura de Bertioga, por meio da Diretoria de Acessibilidade e Inclusão, vinculada à Secretaria de Segurança e Cidadania; Theracqua Terapia Aquática e Atitude Paradesportiva.