‘Onda BGF Praia Acessível’ vai reunir 350 pessoas na Enseada no sábado (07)

4 de novembro de 2015

‘Onda BGF Praia Acessível’ vai reunir 350 pessoas na Enseada no sábado (07)

Bertioga recebe neste sábado (07), a partir das 9 horas, a 10ª edição do ‘Onda BGF Praia Acessível’, que prevê a participação de cerca de 350 pessoas, entre portadores de necessidades especiais e voluntários. A competição será realizada na Praia da Enseada, nas proximidades do Forte São João (Centro), com atividades até às 17 horas.

O evento, realizado pelo campeão sul americano 2011 de kayaksurf e atual supervisor de Canoagem Onda, pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), Bruno Guazzelli Filho, completa quatro anos e 10 eventos, proporcionando um dia de praia em comum às pessoas portadoras de necessidades especiais.

Cada vez mais inserindo novos adeptos à paracanoagem, Guazelli, que é fundador do ‘Onda BGF’, diz que a ideia é conseguir um patrocínio para que o projeto funcione no mínimo mensalmente, tornando-se assim um evento mais constante, programado e eficaz, fazendo parte da reabilitação física e psicológica das pessoas com deficiência.

Além do tradicional banho de mar, utilizando cadeiras anfíbias - sendo para alguns a primeira experiência após as limitações físicas, todos os participantes poderão experimentar a sensação e a emoção de estar num caiaque adaptado, remando ou surfando.

Os participantes contarão com caiaques duplos adaptados, dois catamarãs de caiaques duplos, stand up adaptado para amputados, remos adaptados para deficientes visuais e luvas adaptadas para tetraplégicos.

Os participantes também poderão usufruir das atividades adaptadas na areia, como golf, frescobol, tênis, vôlei, frisbee, peteca e badminton. Será oferecido um açaí por participante, frutas e água a vontade.

A 10ª Edição do ‘Onda BGF Praia Acessível’ tem o patrocínio do Banco Itaú; Onda BGF (www.ondabgf.com.br); Prefeitura de Bertioga, por meio da Diretoria de Acessibilidade e Inclusão, vinculada à Secretaria de Segurança e Cidadania; Theracqua Terapia Aquática e Atitude Paradesportiva.

O evento conta com o apoio da WAY Kayak OM Imagens, Auto Viação ABC, Açaí do Guerreiro, Grupo Playmídia, Fusion Cosméticos, www.guiadodeficiente.com.br, Board House, RPF Kayaks, Eclipse Caiaques, Kayaksurf.net, ASC Studio, Eureka, Aventura e Movimento, STC, Amor Supera Deficiência, You Comunicação e The Efficient – Consolidar Dorina, Linha Move, OPS Surfboards, Almada Surfboards, Klou, Inclusa e Apae Bertioga.