Onda BGF traz programação esportiva inclusiva para Praia da Enseada neste sábado (3)

1 de dezembro de 2022

Onda BGF traz programação esportiva inclusiva para Praia da Enseada neste sábado (3)

Para promover o esporte adaptado e a autonomia de pessoas com deficiência, neste sábado (3), Bertioga será palco da 19ª edição do Onda BGF – Praia Acessível. O evento, alusivo ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, acontece das 9 às 16 horas, na Praia da Enseada, em frente ao Forte São João.

 

Cerca de 300 pessoas com deficiência de diversas cidades devem participar do evento. Além da participação de voluntários, que podem se inscrever através do link https://forms.gle/D54mZ5u11idX3Utd9.

 

O dia será de muito lazer. O público poderá curtir um dia na praia com banho de mar assistido em cadeiras anfíbias. Haverá também surf, festival de pipas, passeios de caiaques e catamarãs adaptados.

 

Para animar a galera, durante todo o evento, terá música com DJ e, às 14 horas, a banda Macaco Prego se apresenta com um repertório recheado de reggae.

 

Além disso, neste ano, o evento também terá transmissão ao vivo através do site www.bertioga.tudoem.com.br e pelo APP Tudo em.

 

O Onda BGF também é o primeiro evento da programação da “Semana Modos de Acessar”, ação em rede do Sesc São Paulo que promove diversas atividades sociais para pessoas com e sem deficiência.

 

O evento é organizado pelo atleta por Bruno Guazzelli Filho com apoio da Prefeitura de Bertioga e Sesc Bertioga.