Onda de amor e solidariedade invade Bertioga na Onda BGF

14 de novembro de 2018

Onda de amor e solidariedade invade Bertioga na Onda BGF

A Praia da Enseada, no Centro, foi o cenário de um final de semana de solidariedade e amor. O tempo bom e as temperaturas amenas marcaram a diversão e o lazer para mais de 300 pessoas com mobilidade reduzida, vindas da Capital, grande SP e Interior. A “Onda BGF Praia Acessível” promoveu durante todo o sábado (10) atividades adaptadas como banho de mar, surf e passeios de caiaque e canoa havaiana.

 

O morador de São Paulo, Júlio Cesar, de 37 anos, não entrava no mar desde que sofreu um acidente há 5 anos. “Não sei como expressar a sensação que senti ao voltar. Eu praticava surf antes, e achei que nunca mais iria entrar na água”.

 

O organizador do evento, Bruno Guazzelli Filho, conta que criou a Onda ao conhecer, surfando, um rapaz cadeirante que ganhou dele no campeonato sul-americano. O rapaz em questão era Felipe Kizu, paratleta, bicampeão mundial de surf adaptado.

 

“Me inspirei nele. Vi quanto o esporte que pratico é acessível e inclusivo. Pensei em começar a divulgar e estimular pessoas com deficiência a praticar. O primeiro evento foi em 2011 e não parou mais. Realizamos pelo menos dois por ano, com ajuda de amigos e patrocinadores. A primeira edição tinha 10 pessoas. Hoje são 16 ônibus com 350 pessoas com deficiência e seus acompanhantes e muitos voluntários”, diz.