Ong Amigas do Peito prepara programação para Outubro Rosa

4 de outubro de 2016

Ong Amigas do Peito prepara programação para Outubro Rosa

A Ong Amigas do Peito prepara a programação para as ações de conscientização sobre o Outubro Rosa. As atividades acontecerão no próximo dia 23, a partir das 14 horas, nas dependências do Fundo Social de Solidariedade, que fica na Rua Valter Pereira Prado, 77 – Centro.

De acordo com Shirley Frazão, presidente da Ong Amigas do Peito, o encontro contará com palestras sobre prevenção de câncer de mama ministradas por profissionais da área como o médico Marcello Castagna dos Santos; a reconstrução e o recomeço, como o cirurgião Daniel de Cazeto Lopes; os avanços no tratamento de câncer de mama, pelo  mastologista Vicente Tarricone Junior, que é professor da Faculdade de Medicina da Unilus, além  da participação do biofísico Jonathan Palmeiras dos Santos.

A abertura do evento ficará por conta da secretaria de Saúde, Maria José Sanz Sogayar. Para a presidente da Ong.  Amigas do Peito, Shirley Bezerra Frazão, é uma forma de chamar a atenção das mulheres para o diagnóstico precoce da doença, que a cada dia acomete mais mulheres no mundo.

No dia, haverá ainda atendimento à saúde. O encerramento será marcado por uma caminhada saudável e distribuição de brindes. O encontro conta com o apoio da Casa dos Conselhos, Secretaria de Saúde e Fundo Social de Solidariedade.