Ong Amigas do Peito realiza evento alusivo à luta contra o câncer de mama

9 de junho de 2014

Ong Amigas do Peito realiza evento alusivo à luta contra o câncer de mama

DIC - 04/06/2014

Incentivar o debate sobre prevenção e tratamento do câncer de mama é o objetivo da Ong Amigas do Peito, de Bertioga, formada por um grupo de mulheres que já vivenciou a luta contra a doença. O grupo se reúne no próximo dia 16, às 18 horas, na Casa da Cultura, para realizar a ‘Noite do CNPJ’ – uma assembleia geral de fundação da entidade, com discussão e aprovação do estatuto, eleição e posse dos membros da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal.

Na oportunidade, serão ministradas palestras sobre prevenção do câncer de mama e compartilhadas experiências sobre o tratamento da doença.

De acordo com Shirley Bezerra Frazão, da Comissão Organizadora, o grupo espera mobilizar um grande número de mulheres, conscientizando-o da importância do diagnóstico precoce da doença. “Estamos convidando a população para o nosso evento e pedimos que todos compareçam vestidos com uma peça rosa, que é a cor do nosso movimento” ressalta Shirley.

A Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Saúde, está dando todo o suporte para a entidade, inclusive providenciando um espaço para que o grupo possa se reunir, até a aquisição da sede própria. Enquanto isso, as ‘Amigas do Peito’ se encontram na Casa dos Conselhos Municipais e na Casa da Cultura. Mais informações sobre os encontros do grupo podem ser obtidas pelo celular (13) 99724-2032, com Shirley Bezerra.

Dia: 16/06/2014

Local: Casa da Cultura (Avenida Thomé de Souza, 130 – Praia da Enseada Centro).