Operação ‘Ferro Velho’ de Bertioga apreende cabos de telefonia

10 de junho de 2022

Operação ‘Ferro Velho’ de Bertioga apreende cabos de telefonia

A Prefeitura realizou, nesta quinta-feira (9), a operação “Ferro Velho”. A força-tarefa fiscalizou quatro estabelecimentos pelos bairros Jardim Raphael, Vista Linda e Riviera. A ação resultou em seis notificações, três autuações e apreensão de cabos de telefonia.

A operação tem o objetivo de combater a receptação de materiais de origem ilícita, seja por vandalismo ou furto, bem como a fiscalização sanitária e saúde do trabalhador.

Nas abordagens são solicitados: alvará de funcionamento, nota fiscal das mercadorias, certificado de dedetização e desratização, além da retirada de materiais que bloqueiam o acesso às calçadas ou vias.

A ação contou com a participação das secretarias de Segurança e Mobilidade, Serviços Urbanos e Meio Ambiente; diretorias de Trânsito, Vigilância à Saúde e Abastecimento; Guarda Civil Municipal, Departamento ISS, Sabesp, Elektro, empresas de telefonia Vivo, Tim, Claro e Oi, além do apoio da Polícia Militar.

DENÚNCIAS

O apoio da população é fundamental para as equipes identificarem possíveis irregularidades e combaterem essas ocorrências. Denúncias podem ser feitas através do 153.