Operação “Ferro-Velho” fiscaliza cinco estabelecimentos em Bertioga

1 de dezembro de 2022

Operação “Ferro-Velho” fiscaliza cinco estabelecimentos em Bertioga

A Prefeitura realizou, na última quarta-feira (30), a operação “Ferro-Velho”. A força-tarefa vistoriou cinco estabelecimentos, no Indaiá, Vista Alegre e Ana Paula. A operação resultou em um auto de intimação pela Vigilância à Saúde.

A fiscalização tem como objetivo combater a receptação de materiais de origem ilícita, provenientes de ações de vandalismo ou furtos.

Nas abordagens são solicitados: alvará de funcionamento, nota fiscal de mercadorias, certificado de dedetização e desratização, além da retirada de materiais que bloqueiam o acesso às calçadas ou vias e a eliminação de objetos para combater a proliferação de vetores transmissores de arboviroses.

A ação contou com a participação das secretarias de Segurança e Mobilidade, Fazenda, Saúde, Serviços Urbanos e Meio Ambiente. Além do apoio da Diretoria de Trânsito, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Departamento de Operações Ambientais, Monte Azul, Sabesp e Elektro. Além das empresas de telefonia Claro e Vivo.

DENÚNCIAS

O apoio da população é fundamental para as equipes identificarem possíveis irregularidades e combaterem essas ocorrências. Denúncias podem ser feitas através do 153.