Operação Ferro-Velho: Força-tarefa fiscaliza comércios no Indaiá

9 de setembro de 2022

Operação Ferro-Velho: Força-tarefa fiscaliza comércios no Indaiá

A operação Ferro-Velho fiscalizou quatro estabelecimentos no Indaiá, na manhã desta sexta-feira (9). A ação, realizada pela Prefeitura de Bertioga, resultou em três intimações e uma multa.

O objetivo da força-tarefa é coibir receptação de materiais de origem ilícita por furto ou vandalismo. A operação também tem como objetivo checar denúncia e fiscalizar questões ligadas à saúde sanitária e do trabalhador.

No local, são solicitados alvará de funcionamento, nota fiscal das mercadorias, certificado de dedetização e desratização, além da retirada de materiais que bloqueiam o acesso às calçadas ou vias.

A ação contou com a participação das secretarias de Segurança e Mobilidade, Serviços Urbanos, Meio Ambiente e Administração; diretorias de Trânsito, Vigilância à Saúde e Abastecimento; Guarda Civil Municipal, Departamento ISS, Sabesp, Elektro, empresas de telefonia Claro, Tim e Oi, além do apoio da Polícia Militar.

DENÚNCIAS

Para que as equipes identifiquem possíveis irregularidades e combatam os casos, o apoio da população através de denúncias realizadas pelo 153 é fundamental.