Operação “Ferro-Velho” realiza fiscalização no Vicente de Carvalho, Jd. Raphael e Vista Linda

16 de setembro de 2022

Com o objetivo de coibir a receptação de materiais de origem ilícita por furto ou vandalismo, a Prefeitura de Bertioga realiza a operação “Ferro-Velho”. Na quinta-feira (15), a força-tarefa fiscalizou cinco estabelecimentos entre os bairros Vicente de Carvalho, Jardim Raphael e Vista Linda. A ação resultou em duas autuações e dois termos de orientação.

A operação também tem o intuito de checar denúncias e fiscalizar questões ligadas à saúde sanitária e do trabalhador.

Nos locais, são solicitados alvará de funcionamento, nota fiscal das mercadorias, certificado de dedetização e desratização, além da retirada de materiais que bloqueiam o acesso às calçadas ou vias.

A ação contou com a participação das secretarias de Segurança e Mobilidade, Serviços Urbanos, Meio Ambiente e Administração; diretorias de Trânsito, Vigilância à Saúde e Abastecimento; Guarda Civil Municipal, Departamento ISS, Sabesp, Elektro e empresas de telefonia Claro, Tim e Vivo.

DENÚNCIAS

Para que as equipes identifiquem possíveis irregularidades e combatam os casos, o apoio da população através de denúncias realizadas pelo 153 é fundamental.