Operação Ferro-Velho realiza mais de 90 vistorias entre agosto e dezembro de 2022

16 de dezembro de 2022

A Prefeitura divulgou, na última quinta-feira (15), o balanço de agosto a dezembro, da Operação Ferro-velho. Ao longo deste período foram realizadas 21 operações, resultando em 92 vistorias.

A ação, que tem o objetivo de combater a receptação de materiais de origem ilícita, seja por vandalismo ou furto, encerrou as atividades de 7 estabelecimentos clandestinos ou irregulares, além de 12 intimações da equipe de trânsito para retirada de veículos em estado de abandono.

A Vigilância Sanitária ainda lavrou 17 termos e entregou 8 autos de infração. Ao longo deste período, foram regularizados 3 comércios, com alteração de atividade.

Durante a fiscalização, os agentes solicitam o alvará de funcionamento, que resultou em 5 notificações, nota fiscal das mercadorias e certificado de dedetização e desratização, que somaram 4 notificações. Além da retirada de materiais que bloqueiam o acesso às calçadas ou vias, com 10 autuações. Entre outras ações realizadas ao longo das vistorias.

A fiscalização contou com a participação das secretarias de Segurança e Mobilidade, Serviços Urbanos e Meio Ambiente; diretoria de Vigilância à Saúde e Abastecimento; Guarda Civil Municipal, Departamento ISS, Sabesp, Elektro e empresas de telefonia, além do apoio da Polícia Militar e Civil.

DENÚNCIAS

O apoio da população é fundamental para as equipes identificarem possíveis irregularidades e combaterem essas ocorrências. Denúncias podem ser feitas através do 153.