Ordem de Serviço para construção de nova escola na Terra Indígena Rio Silveira será assinada segunda-feira (8)

4 de abril de 2024

A Prefeitura de Bertioga, no litoral de São Paulo, construirá uma nova escola municipal para atender cerca de 140 alunos com idade entre 6 meses e 11 anos na Terra Indígena Rio Silveira. A ordem de serviço, que marca o início das obras, será assinada pelo prefeito Caio Matheus nesta segunda-feira (8) ao meio dia.

O terreno mede 2.048,21m² com 1.184,37m² como área construída e a unidade contará com seis salas de aula, quadra poliesportiva, sala multimídia, mini arena de eventos e sala multiuso, construídas em arquitetura diferenciada, que harmoniza com a tradição e a cultura indígena.

A escola contará ainda com sanitários com acessibilidade tanto para alunos quanto para funcionários, ampla cozinha, pátio, lavanderia, refeitório, área administrativa, espaço para armazenamento de alimentos, vestiário e copa para os funcionários.

O investimento será na ordem de R$ 4.279.747,04 com recursos municipais. A empresa executora será a Ecovale e a conclusão é prevista para o segundo semestre deste ano.