Orlandini entrega novo trecho da Rua Manoel Gajo nesta quarta (28)

27 de dezembro de 2016

Orlandini entrega novo trecho da Rua Manoel Gajo nesta quarta (28)

O primeiro trecho das obras de drenagem e pavimentação finalizadas na Rua Manoel Gajo, região central – uma das principais vias de acesso ao Município será entregue pelo prefeito Mauro Orlandini nesta quarta-feira (28), às 17h30, com descerramento da placa de inauguração em frente ao Viveiro de Plantas Educador Ambiental Leopardo Francisco da Silva - ‘Seo’ Leo.

A obra, que faz parte do projeto de pavimentação de 50 ruas no Centro, Albatroz e Maitinga – trecho que vai da Avenida Anchieta até a Rodovia Rio-Santos (SP-55), representa uma grande demanda da comunidade, uma vez que a via sofria com alagamentos durante períodos chuvosos.

De todas as ruas contempladas no projeto, a Manoel Gajo foi a que teve maior custo. Somente nesta etapa, a Prefeitura investiu R$ 1,6 milhão. Isto porque foi construída uma galeria de macrodrenagem com 377 metros, no trecho entre a Rio-Santos e a Rua Ayrton Senna da Silva, executada em concreto pré-moldado, com 2,90 metros de largura e 2 metros de profundidade. A galeria irá captar água pluvial da bacia hidrográfica de toda a região no entorno.

Além da drenagem, a via também recebeu rede de microdrenagem no trecho entre a Rua Ayrton Senna e a Avenida Anchieta, e guias e sarjetas, pavimentação e calçadas com acessibilidade em todo esse trecho.

A Rua Manoel Gajo é uma das principais obras de mobilidade urbana do Município, porque além de ser um dos principais acessos à Cidade, tem grande importância em virtude de ser via de acesso a equipamentos públicos como a Delegacia de Polícia, Albergue Municipal, Viveiro de Plantas ‘Seo’ Leo, e uma alternativa para se chegar à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Hospital Municipal e Unidade de Atenção Especializada (UAE).

A obra total de pavimentação das 50 ruas tem custo de R$ 30,8 milhões, provenientes de investimentos municipais próprios, conquistados por meio de financiamento do Programa Pró-Transporte, com recursos do FGTS.