Outubro Rosa: Agendamento on-line de mamografia pode ser realizado até domingo (31) em Bertioga

28 de outubro de 2021

Parte da programação do Outubro Rosa para o diagnóstico precoce do câncer de mama, o agendamento on-line para mamografia estará disponível até este domingo (31) através do link: encurta.in/Agendamento_mamografia. Quem preferir pode agendar o exame de forma presencial nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 8 às 17 horas, nesta quinta-feira (28).

Após agendamento no link, equipes da Secretaria de Saúde entrarão em contato para informar a data, local e horário do exame. A mamografia é voltada para mulheres acima de 49 anos de idade.

Este mês contou com diversas atividades por toda a Cidade e, para encerrar este ciclo, a Prefeitura preparou a palestra “Bertioga é rosa e azul o ano todo”, que acontece nesta quinta-feira (28), às 9 horas, no Centro de Especialidades Médicas (CEME).

MAMOGRAFIA

A mamografia está disponível na rede municipal de saúde o ano inteiro. A partir de novembro, para realizar o exame as mulheres acima de 49 anos deverão comparecer às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e solicitar o agendamento. Já quem tiver menos de 49 anos deve passar, primeiramente, em consulta com um ginecologista.