Pacientes com diabetes contam com atendimento especial em Bertioga

14 de fevereiro de 2020

Pacientes com diabetes contam com atendimento especial em Bertioga

A Prefeitura de Bertioga oferece atendimento especial aos munícipes portadores de diabetes tipo 1 e tipo 2. Todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e a Farmácia Municipal fornecem insulinas e todos os insumos necessários para o tratamento.

O município entrega insulinas análogas, que de acordo com a secretária de Saúde, são consideradas de ótima qualidade. “Elas se diferenciam no mercado, principalmente por oferecer melhor controle aos pacientes que iniciam o tratamento”, explica.

A insulina análoga deve ser prescrita pelo médico responsável, podendo ser o clínico geral ou o endocrinologista. Bertioga também fornece insulinas NPH e Regular, que são providas pelo Ministério da Saúde.

Além das insulinas, estão à disposição dos pacientes as seringas com agulha, para aplicação mais confortável; e tiras reagentes, para controle da glicemia capilar. Todos os itens podem ser retirados nas UBSs ou na Farmácia Municipal. Os pacientes que utilizam as insulinas análogas devem retirá-las no Almoxarifado Central. “Bertioga se destaca dentre os municípios da Baixada Santista pela desburocratização para adquirir as insulinas”, afirma a secretária.

Caso haja dúvida sobre os procedimentos para receber a medicação, a secretaria de Saúde está à disposição, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, pelo telefone: 3319-9089 ou no endereço: Praça Vicente Molinari, s/n – Centro.

Serviço:

Farmácia Municipal - Rua Rafael Costábile, 582, Centro,

USF Boraceia – Rua Vereador Geraldo Rodrigues Montemor, s/nº,

UBS Indaiá – Rua São Francisco do Sul, s/nº,

UBS Maitinga – Rua Alberto Augusto de Andrade (antiga Rua 14), s/nº,

UBS Mirosam – Rua São Gonzalo, s/nº (Vila do Bem), Bairro Chácaras,

UBS Vicente Carvalho II – Rua Epiphânio Baptista, 637, Jardim Vicente de Carvalho;

Almoxarifado Central Rua Luiz Pereira de Campos, 901 – Centro.