Parada de Natal em Bertioga deve atrair milhares no sábado (22)

18 de dezembro de 2018

Parada de Natal em Bertioga deve atrair milhares no sábado (22)

O evento mais aguardado do ano está chegando. A espera pela Parada de Natal de Bertioga encerra no sábado (22), a partir das 20 horas, quando toda magia dessa época do ano se torna realidade nas ruas da Cidade. O desfile inicia em frente ao Hotel 27, na Avenida Tomé de Souza, e segue até o Pier Licurgo Mazzoni, na Avenida Vicente de Carvalho, Centro.

O evento conta com 12 carros temáticos. O “abre-alas” traz canhões de LED e um potente equipamento de som, convidando o público a se juntar ao desfile. Acompanham carros ricamente iluminados, com temas como “Fábrica de brinquedos dos duendes”, “Caminhão de Presentes”, “Carrossel”, “Baú de surpresas”, “Trenó da Mamãe Noel”, “Globo de Neve”, “Presépio”, entre outros.

Para alegria das crianças, o encanto fica por conta de dezenas de figurantes da comunidade, vestidos como famosos personagens. O Papai Noel não podia ficar fora da festa e tem presença confirmada na Parada. Uma pausa na Casa da Cultura trará uma grande surpresa ao público. Abrilhantam ainda a celebração a Orquestra Cordas da Cultura (grupo de jovens músicos geeks da Cidade) e as meninas do Balé Municipal, que se apresentam no Píer.

BERTIOGA, CIDADE NATAL

Em dezembro, foram apresentados espetáculos musicais como a Camerata Orfeu (01/12), em parceria com o Sesc Bertioga, as orquestras da Fundação 10 de Agosto (07/12) e Cordas da Cultura (08/12), a Cantata de Natal “Christmas For All (14/12), o espetáculo “Vem, que está chegando o Natal!” (15/12) com as meninas do Curso de Balé Municipal, e oRecital de Natal das crianças e jovens especiais do “Projeto Claves Mágicas” (18/12).

A intenção da Prefeitura é criar uma tradição de eventos natalinos na Cidade, fomentando o turismo e a economia, atraindo visitantes mais cedo à Bertioga. “Com o sucesso da primeira Parada de Natal, ano passado, antecipamos a iluminação natalina de 2018 e criamos eventos de sucesso para marcar o mês inteiro. Queremos que a marca ‘Bertioga, Cidade Natal’ seja uma referência”, diz o secretário de Turismo, Esporte e Cultura.