Pavimentação em Boracéia avança com asfalto na Rua Geraldo Rodrigues Montemor

27 de novembro de 2020

Pavimentação em Boracéia avança com asfalto na Rua Geraldo Rodrigues Montemor

Foram 180 toneladas de asfalto que incluíram o cruzamento da Av. Deputado Emilio Justo e o cruzamento entre a Rua Lino Frescht com a Av. Aquelino Estebanez Nanni

 

Uma das mais importantes obras de pavimentação do Município está prestes a ser entregue. Nesta semana, foram concluídos os serviços de pavimentação em ruas de Boraceia, no extremo Norte do Município. Aguardada há mais de 20 anos pelos moradores, a obra avança com a conclusão em quatro ruas importantes do bairro.

Os trabalhos visam melhorar a mobilidade urbana e a qualidade de vida dos moradores. Para que as ruas recebessem o asfalto foi necessário realizar um serviço importante de preparação do solo, com drenagem.

Foram aplicados cerca de 180 toneladas de asfalto no cruzamento da Av. Deputado Emilio Justo com a Rua Geraldo Rodrigues Montemor. Depois os serviços se concentraram no cruzamento da Rua Lino Frescht (antiga Rua M) com a Avenida Aquelino Estebanez Nanni. Também receberam asfalto uma parte da Rua M entre a pista e a Geraldo Rodrigues Montemor, que também contou com serviços de macrodrenagem.

De acordo com a Secretaria de Obras e Habitação, próximo passo é a finalização das rampas de acessibilidade. E em seguida, a execução dos serviços de sinalização horizontal, previsto para acontecer em dez dias.

Ruas - As obras de drenagem e pavimentação de Boracéia contemplam as ruas: Prof. Geraldo Rodrigues Montemor, Ten. Afio Pecoraro Jr e as Avenidas Aquelino Estebanez Nanni e Deputado Emílio Justo.

Os serviços são realizados pela TMK Engenharia. O investimento é de R$ 5. 207.622,41 em recursos Municipais, alcançados através do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento).