Pedestres e ciclistas ganham lancha para travessia entre Bertioga e Guarujá

21 de fevereiro de 2020

Pedestres e ciclistas ganham lancha para travessia entre Bertioga e Guarujá

Pedestres e ciclistas ganham reforço na travessia gratuita entre Bertioga e Guarujá. Na manhã desta quinta-feira (20) foi entregue, através da Operação Carnaval + Seguro 2020 – do Governo Estadual, uma lancha com capacidade para 370 passageiros, que funcionará durante todo período de carnaval. A travessia já é feita por meio de duas balsas, que continuam a funcionar.

Durante a cerimônia de entrega, o Prefeito  solicitou em nome da população ao secretário Estadual de Logística e Transportes, João Octaviano, que após o carnaval Bertioga receba um equipamento definitivo. A resposta foi positiva. “A Dersa está estudando a possibilidade de uma nova lancha operacional permanente no Município”, declarou Octaviano.

De acordo com o secretário Municipal de Segurança e Cidadania, o equipamento oferece mais segurança, agilidade e conforto aos passageiros que usam, a pé ou de bicicleta, as balsas junto com os veículos.