Pedestrianismo supera com a conquista de 500 medalhas e troféus

22 de dezembro de 2015

Pedestrianismo supera com a conquista de 500 medalhas e troféus

Mais de 500 premiações, entre troféus e medalhas foram conquistadas pelos atletas da Escolinha de Atletismo Antônio Monteiro, só este ano. Na segunda-feira (21), os atletas estiveram no Gabinete do prefeito do Município para contar a novidade.

Muito contente e orgulhoso com a conquista inédita da equipe, comandada por Antônio Coleto dos Reis, o popular Zezinho, o prefeito elogiou a todos. “Estamos muito contentes em ver esse grande resultado. Parabéns à equipe, que tem feito um maravilhoso trabalho. Bertioga tem muito orgulho do empenho e dedicação de todos vocês”, comentou.

Entre os troféus, que foram apresentados ao prefeito está os do Campeonato Santista. A premiação da competição aconteceu no último dia 17, com a conquista de seis pódios, pelos bertioguenses. O destaque da prova foi o atleta Lenildo Galvão, que das cinco etapas disputadas, ficou com quatro vitórias e um segundo lugar. Galvão participou de 26 competições este ano e foi uma das grandes revelações da escolinha.

Outro atleta que tem dado muitas alegrias para Bertioga é Ubelcio Silva, recordista da Escolinha. Este ano, ele participou de mais de 40 competições, sendo pódio em todas. “Em primeiro lugar temos que agradecer a Deus, em segundo aos atletas e em terceiro a Prefeitura de Bertioga, que tem nos apoiado em todas as competições”, frisa Zezinho.

Hercules de Souza Reis, de seis anos, também é outro orgulho da Escolinha. Com a pouca idade, o atleta já vem obtendo grandes resultados. “Ele foi a grande revelação mirim. Participou de 29 provas, sendo 26 vitórias, um segundo lugar e dois terceiro”, conta o coordenador, ressaltando que a equipe conquistou 200 medalhas e mais de 300 troféus.