População aprova instalação de rotatórias em ruas do Centro

15 de abril de 2020

População aprova instalação de rotatórias em ruas do Centro

Para garantir ainda mais segurança no trânsito da Cidade, a Prefeitura instala rotatórias em diversas ruas do Centro. As vias Osvaldo Cruz e General Ozório receberam as rotatórias nesta semana. As próximas instalações serão nas ruas Rodrigues Alves e Benedito Siqueira. Além disso, os locais recebem sinalização horizontal, como faixas de pedestre e acessibilidade nas entradas das calçadas.

Antes da implantação das rotatórias, foi realizado um período de testes com diminuição da velocidade nestes locais. De acordo com a diretora de Trânsito e Transportes, o resultado foi positivo e recebeu aprovação da população.

Segundo a diretora, o objetivo da rotatória, além de obrigar o motorista a reduzir a velocidade, é fazer os condutores prestarem mais atenção nos outros carros, ciclistas e pedestres. “Esperamos que com essa ação o número de acidentes diminua e a atenção dos motoristas aumente”, afirma.