População participa de pré-conferências de saúde

26 de fevereiro de 2019

População participa de pré-conferências de saúde

A Secretaria de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde de Bertioga realizaram esta semana, entre os dias 18 e 20 de fevereiro, as pré-conferências para a 6ª Conferência Municipal de Saúde, que acontecerá dia 02 de abril.

Os encontros aconteceram nas Unidades de Saúde dos bairros Boracéia, Indaiá e Maitinga. A população pôde apresentar ideias e propostas para a melhoria da qualidade do atendimento na rede pública. Os delegados eleitos durante as pré-conferências serão os responsáveis por analisar as propostas e levá-las para a Conferência.

CONFERÊNCIA

A Conferência de Saúde deste ano terá o tema “Democracia e Saúde: Saúde como direito e Consolidação e Financiamento do SUS”, e é um fórum de debate entre segmentos da sociedade representada por entidades, com a finalidade de avaliar a situação do tema no município, fixar diretrizes da política pública, definir e priorizar propostas para melhorar a qualidade dos serviços municipais.