População planta alimentos em horta comunitária neste sábado (16)

19 de março de 2019

População planta alimentos em horta comunitária neste sábado (16)

No sábado (23), a partir das 8h30, moradores do Jardim Vicente de Carvalho se reúnem em mutirão para mais uma ação da horta comunitária “Terreno Vivo”. O encontro acontece na Rua Epifânio Batista, entre o Condomínio Caminhos do Itatinga e o Conjunto Habitacional CDHU, no Jardim Vicente de Carvalho.

Com a participação da Rede Brotar, haverá plantio de espécies utilizadas na culinária regional como a banana, inhame, mandioca e taioba. Esses alimentos, além de serem muito nutritivos, ajudam a recuperar o solo.

Também são realizados encontros de formação em técnicas de produção de alimento, bioconstrução, captação de água da chuva e outros temas, visando a promoção da qualidade de vida e a segurança alimentar da comunidade. O projeto é uma parceria da Prefeitura e Sesc Bertioga.