Poupatempo Bertioga inicia serviços municipais e estaduais nesta quarta (24)

24 de agosto de 2022

Poupatempo Bertioga inicia serviços municipais e estaduais nesta quarta (24)

A partir desta quarta-feira (24), a unidade Poupatempo Bertioga iniciou o atendimento a serviços municipais e estaduais, passando a funcionar de forma parcial.

Os serviços municipais oferecidos pelo Atendimento ao Contribuinte, como Refis, segundas via de carnês, parcelamento de dívidas, protocolos, cópias de certidões e outros, passam a funcionar tanto na unidade quanto na Prefeitura Municipal.

Já serviços estaduais como Banco do Povo, PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e Sebrae, que eram oferecidos na Vila do Bem Centro, foram totalmente transferidos para o local.

Demais serviços estaduais, como emissão de RG, CNH, multas de trânsito, certidões negativas, atestados de antecedentes e outros, também estarão à disposição da população no Poupatempo Bertioga.

O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas.

Nesta semana, o atendimento para todos os serviços acontecerá através de livre demanda por distribuição de senhas. A partir de sexta-feira (26), o atendimento para os serviços municipais permanecem por senha e o atendimento para serviços estaduais será apenas por agendamento, através do site www.poupatempo.sp.gov.br ou aplicativo.

"É um sonho que se tornou realidade e uma conquista histórica. A unidade é um super Poupatempo. Com diversos serviços, tanto municipais quanto estaduais, para melhor atender aos cidadãos e garantir facilidade para a vida dos bertioguenses", declara Caio Matheus, prefeito da Cidade.

Na última segunda-feira (22), o espaço passou a receber os serviços do Detran.SP (Departamento Estadual de Trânsito), que antes aconteciam na Avenida Anchieta.

A unidade passa por uma fase de testes. A inauguração oficial do Poupatempo Bertioga será realizada quando todos os serviços estiverem funcionando integralmente na unidade. A data da cerimônia será divulgada em breve.

Poupatempo Bertioga – Avenida 19 de maio, 694/696, Albatroz.