Poupatempo Bertioga passa a funcionar parcialmente a partir desta segunda (22)

22 de agosto de 2022

Poupatempo Bertioga passa a funcionar parcialmente a partir desta segunda (22)

O Poupatempo Bertioga passa a funcionar, a partir desta segunda-feira (22), de forma parcial com os serviços do Detran.SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo). A unidade de trânsito que atendia a população na Avenida Anchieta foi transferida integralmente para o espaço.

Ainda nesta semana, na quarta-feira (24), a população passará a contar, no Poupatempo Bertioga, com diversos serviços municipais, como os oferecidos pelo Atendimento ao Contribuinte.

Na data, os serviços estaduais como Banco do Povo, PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e Sebrae, que eram oferecidos na Vila do Bem Centro, também passarão a funcionar no local. Além disso, demais serviços estaduais, como emissão de RG, CNH, multas de trânsito, certidões negativas, atestados de antecedentes e outros, estarão à disposição da população no Poupatempo Bertioga.

O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas.

Neste primeiro momento, o atendimento para serviços municipais está previsto para ocorrer através de livre demanda com senha. Já o atendimento ao Detran.SP e serviços estaduais acontecerá mediante agendamento online por meio do site: www.poupatempo.sp.gov.br.

“A unidade vem para garantir mais agilidade e facilidade na prestação de serviços essenciais à população, com uma localização estratégica e central para os principais serviços municipais e estaduais.”, afirma Mirian Cajazeira, secretária de Fazenda.

A inauguração definitiva do Poupatempo Bertioga será realizada quando todos os serviços estiverem funcionando integralmente na unidade. A data da cerimônia será divulgada em breve.

POUPATEMPO
O prédio do Poupatempo Bertioga passou por reforma e adequação das instalações. A unidade tem como objetivo proporcionar mais comodidade aos munícipes.

A instalação do Poupatempo na Cidade é fruto da parceria da Administração Municipal e o Governo do Estado, através da Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo).

Poupatempo Bertioga – Avenida 19 de maio, 694/696, Albatroz.