Praça de Esportes Radicais passa por revitalização

29 de julho de 2022

Praça de Esportes Radicais passa por revitalização

Para oferecer melhores condições a skatistas profissionais e iniciantes, a Praça de Esportes Radicais - João Carlos Ferreira Mathias dos Santos ficará de cara nova. A Prefeitura iniciou, na quarta-feira (27), a manutenção e reforma da pista. 

 

Emoldurado pelo mar, o maior “skatepark” da Cidade terá inúmeras melhorias: o piso ganhará lixamento e será resinado, além da instalação de um novo guarda corpo. A pista que já é mista entre bowls e obstáculos, agora ganhará mais um novo obstáculo, rampa e quarter de estilo street.

 

Com a revitalização, os skatistas da cidade e visitantes terão um local ideal para a prática do esporte olímpico, contando com um ambiente renovado, moderno e seguro para se aventurar nas manobras radicais ou dar os primeiros passos na modalidade.

 

“O skate está sendo reconhecido mundialmente e ganhando novos adeptos. É importante investir na prática deste esporte em Bertioga, para estimular uma nova geração de skatistas com sede pela modalidade”, garantiu Caio Matheus, Prefeito da Cidade. 

 

O valor do investimento é de R$279.822,15, com recursos municipais. Os serviços são executados pela empresa Flyramp.

 

AULAS

Por conta da obra, as aulas da escolinha de esportes radicais que aconteciam no local foram temporariamente transferidas para a quadra da Praça Seiad Bichir, em frente ao Ginásio Municipal. 

 

Para os interessados em participar, as inscrições ficam abertas durante todo ano. A matrícula acontece no Ginásio Municipal Alberto Alves, localizado na Rua Henrique Montez, s/n. 

 

O atendimento no local acontece de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.