Praia Acessível amplia pontos de atendimento

27 de janeiro de 2017

Praia Acessível amplia pontos de atendimento

Com objetivo de aumentar os locais que dão acesso às pessoas com mobilidade reduzida, a Prefeitura inaugura, esta semana, dois novos pontos do projeto “Praia Acessível”. Eles ficarão nos bairros Vista Linda e São Lourenço. Atualmente, Bertioga é a única cidade da Baixada Santista em que o programa funciona todos os dias.

A retirada das cadeiras deve ser feita na Pousada Xereta (Vista Linda) e no posto de salvamento, na Praia de São Lourenço, próximo ao píer. Nesses pontos, estão disponíveis cadeiras anfíbias, feitas com um tipo de pneu especial, que permite superar a dificuldade de locomoção na areia.

Bertioga também conta com outros seis pontos cadastrados no programa Praia Acessível, uma parceria entre Estado e Município. Serão oferecidos equipamentos para pessoas com deficiência, assim elas irão usufruir da praia com segurança e dignidade.

Os pontos funcionam todos os dias, das 9 às 16 horas. O acesso é gratuito, basta somente apresentar documento de identificação e estar acompanhado por um familiar, que deverá conduzir e ajudar o usuário na água.

A ação atende pessoas com mobilidade reduzida permanente ou temporária, bem como os idosos. Além disso, as cadeiras são adaptáveis para crianças e adultos. Grupos de estudantes ou excursões podem agendar a visita pelo email acessibilidade@bertioga.sp.gov.br ou pelo telefone (13) 3317 4257.

Outros locais de acesso estão: na praia da Riviera, próximo ao SIV (Sistema Integrado de Vendas), módulo 5; em frente ao Sesc Bertioga, na praia do Jardim Rio da Praia; portaria do condomínio Costa do Sol e Praia Hotel, ambos em Boraceia, além da Oscip Boracéia Viva.