Praia Acessível de Bertioga recebe Apae de Mogi das Cruzes nesta quarta (22)

17 de outubro de 2014

Praia Acessível de Bertioga recebe Apae de Mogi das Cruzes nesta quarta (22)

Na próxima quarta-feira (22), o programa Praia Acessível de Bertioga, desenvolvido, de forma permanente na Cidade, pela Secretaria de Segurança e Cidadania, por meio da Diretoria de Acessibilidade e Inclusão (DAI), estará recebendo um grupo de 260 pessoas da Apae de Mogi das Cruzes, entre eles monitores, cuidadores, técnicos e responsáveis, para participar do 2º Encontro Praia Acessível APAEs Mogi e Bertioga.

O evento vai acontecer na Praia da Enseada – Cantão do Indaiá, a partir das 9 horas. As atividades seguem até às 16 horas.

Desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura, o Praia Acessível disponibiliza cadeiras anfíbias para o banho de mar de pessoas com problemas de mobilidade permanente ou temporária. As cadeiras são feitas com um tipo de pneu que facilita o deslocamento na areia e não afunda dentro da água, além de possuir braços removíveis para facilitar a transferência da pessoa. Desde que foi lançado, em 2010, o Praia Acessível já atendeu 3,5 mil pessoas em Bertioga.