Praia Acessível recebe visita do secretário-adjunto da Pessoa com Deficiência

12 de janeiro de 2016

Praia Acessível recebe visita do secretário-adjunto da Pessoa com Deficiência

O secretário-adjunto da Pessoa com Deficiência, Marco Pellegrini, esteve em Bertioga na sexta-feira (08), para conferir de perto o funcionamento do programa Praia Acessível, que disponibiliza cadeiras anfíbias para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

“Bertioga é referência no programa. A Prefeitura é uma parceira e estou vendo que o programa está funcionando a contento”, comentou o secretário. A visita foi acompanhada pelo chefe da Seção de Desenvolvimento e Projetos, da Diretoria de Acessibilidade e Inclusão (DAI), Bruno Guazelli Filho. “Procuramos manter as cadeiras disponíveis, principalmente nos finais de semana e até ampliamos os pontos de disponibilização”, explicou Bruno.

O programa Praia Acessível ganhou um ponto fixo durante a temporada de Verão. Desde o dia 01, todas as sextas-feiras, sábados e domingos, das 9 às 15 horas, três cadeiras estarão disponíveis em uma tenda montada na praia da Enseada (Centro), próximo à Praça de Eventos.

Para utilizar a cadeira é necessário que o deficiente esteja com um acompanhante. No local, um profissional da DAI, vinculada à Secretaria de Segurança e Cidadania, fica à disposição para informações sobre a utilização da cadeira.

O programa Praia Acessível já conta com um ponto de disponibilização de cadeiras, de segunda a quinta-feira, das 9 às 15 horas, na sede da Secretaria de Segurança e Cidadania (Avenida Thomé de Souza, 1.191 – Praia da Enseada/Centro).

O programa ainda conta com parceiros, como o Sesc Bertioga, no bairro Rio da Praia, que mantém um ponto na praia com três cadeiras e funciona todos os dias, das 9 às 15 horas. Em Boracéia, a parceria é com a Oscip Boracéia Viva.

Para mais informações sobre agendamento de cadeiras anfíbias, entrar em contato com a DAI pelo telefone (13) 3317-4257, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.