Praias de Bertioga têm reforço de guarda-vidas

1 de dezembro de 2017

Praias de Bertioga têm reforço de guarda-vidas

Bertioga está preparada para atender moradores, veranistas e turistas que irão aproveitar os 33 km de praias do Município, durante a temporada de verão. A partir de amanhã (02) 158 profissionais estão atuando em ações de prevenção e resgate por toda a nossa faixa litorânea.

Município
Os novos 20 guarda-vidas temporários contratados pela Prefeitura do Município de Bertioga para o período de verão começaram hoje (01) os trabalhos nas praias. As atividades do grupo seguem até 14 de fevereiro de 2018. A intenção é atender a demanda de banhistas que aumenta bastante.
Eles foram selecionados por processo seletivo, com provas teóricas e práticas; além de curso preparatório em que aprenderam sobre condições do mar, técnicas de salvamento e outras habilidades para o exercício da função.

Estado
Também ontem (01), 58 guarda-vidas temporários enviados pelo Governo do Estado foram diplomados em cerimônia no Fundo Social de Solidariedade de Bertioga. Eles passaram por treinamento entre os dias 13 e 30 de novembro e atuarão nas praias a partir de amanhã (02), até o dia 31 de março.

Ao todo, portanto, Bertioga terá 128 homens atuando nas praias: 50 efetivos do Município, 20 temporários contratados pela Prefeitura e 58 enviados pelo Governo do Estado.