Praias de Bertioga terão reforço de guarda-vidas durante a temporada de verão

2 de dezembro de 2022

Praias de Bertioga terão reforço de guarda-vidas durante a temporada de verão

Com a chegada do verão, as praias de Bertioga ganharão um reforço para a segurança dos banhistas. O Município contará com 83 guarda-vidas efetivos e temporários do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBmar).

Para reforçar o efetivo do GBMar durante a temporada de verão, Bertioga terá 51 guarda-vidas temporários, sendo 20 contratados pelo Município e 31 pelo Governo do Estado. Os profissionais atuarão até o início de março em diversos pontos da Cidade.

Nesta quinta-feira (1), aconteceu a formatura dos profissionais temporários. A solenidade foi realizada no Fundo Social de Solidariedade. A solenidade contou com a presença do prefeito Caio Matheus, secretária de Segurança e Mobilidade Thalita Walperes, do Tenente do GBMar Rogério Santos de Melo e vereadores.

Os novos guarda-vidas temporários participaram de treinamentos, envolvendo técnicas de natação, primeiros socorros, salvamento e resgate no mar.

“São muitos homens e mulheres que fizeram esta escolha corajosa, de garantir mais segurança para os nossos 33km de praia. Esse reforço é muito importante, pois a Cidade prevê receber mais veranistas e turistas do que em anos anteriores”, declarou Caio Matheus, prefeito de Bertioga.

Durante a temporada de verão, a intensificação dos serviços de vigilância e salvamento na orla é essencial para que munícipes e visitantes possam curtir as praias com segurança e tranquilidade.