Prazo para alistamento militar encerra 31 de agosto

13 de agosto de 2021

Prazo para alistamento militar encerra 31 de agosto

O prazo para alistamento militar de jovens que completam 18 anos em 2021 encerra dia 31 de agosto em Bertioga. A apresentação obrigatória para o serviço militar pode ser feita online pelo site: https://alistamento.eb.mil.br/ ou aplicativo do Exército Brasileiro. O interessado também pode se alistar presencialmente, comparecendo à Junta Militar, localizada na Prefeitura.

O prazo para cumprimento do dever civil foi prorrogado em razão da pandemia da Covid-19. Para se alistar, é preciso apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência.

Neste ano, o prazo para brasileiros naturalizados ou voluntários (com 16 anos ou mais) passa a ser de 60 dias, contado do recebimento do certificado de naturalização ou assinatura do termo de opção.

Serviço

A 112ª Junta de Serviço Militar fica na Rua Luiz Pereira de Campos, 901, Centro (dentro do Paço Municipal). O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 12 horas e das 13h30 às 16 horas. Em caso de dúvidas, entre em contato pelos telefones: (13) 3319-8041 ou 3317-4001.