Prazo para recadastramento de sepulturas segue até 20 de dezembro

18 de novembro de 2015

Prazo para recadastramento de sepulturas segue até 20 de dezembro

A Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, prorrogou até o dia 20 de dezembro, o prazo de atualização de cadastro dos concessionários de campa de chão do Cemitério Municipal.  O não comparecimento dos responsáveis implicará na exumação das campas que estiverem vencidas ou em mau estado de conservação.

Dessa forma, proprietários, familiares ou herdeiros de sepulturas no cemitério devem ficar atentos para proceder à atualização dentro desse novo período. Com base na Lei nº 716/06, a prefeitura alerta que este será o último prazo para que os bertioguenses possam fazer a regularização estrutural dos jazigos, tendo em vista que já foram realizados outros dois chamamentos.

O atendimento é prestado diretamente na administração do cemitério, das 9 às 16 horas. Os documentos necessários para o recadastramento são: comprovante de pagamento, RG e CPF e comprovante de endereço do responsável. De acordo com o chefe de Setor de Cemitério, Júlio Souza Neto, no local existem cerca de 870 túmulos, que estão divididos em três quadras.

“A renovação das campas perpétuas acontece uma vez por ano. Já as onerosas são feitas a cada três anos. Estamos modernizando o sistema. Para isso, é importante que todos compareçam para atualizar os cadastros”, comentou Souza.

A intenção da administração é preservar a história das pessoas, que estão enterradas no Cemitério Municipal, facilitar a localização dos túmulos e dar mais qualidade no atendimento e manutenção dos equipamentos. Para isso, qualquer membro da família que, por meio de documento - certidão de nascimento, por exemplo, consiga comprovar a relação parental, poderá atualizar o cadastro do serviço.

Serviço

O Cemitério Municipal está localizado na Rua da Saudade, s/nº - Centro. O telefone para mais informações é: 3317- 4287.