Prefeito assina ordem de serviço para início da pavimentação de 50 ruas

2 de outubro de 2015

Prefeito assina ordem de serviço para início da pavimentação de 50 ruas

O prefeito de Bertioga assinou, no início da noite de quinta-feira (01), com a empresa Terracom Construções Ltda, a ordem de serviço para início da obra de pavimentação de 50 ruas e recapeamento de mais uma na região central de Bertioga – a João Ramalho. Os serviços estão previstos para começar na próxima segunda-feira (05), contemplando vias públicas da região central, além dos bairros Albatroz e Maitinga.

Para o prefeito, essa é mais uma conquista do Município, resultado do trabalho de toda uma equipe, que se empenhou para que essa obra, que vem sendo planejada desde 2012, se tornasse realidade.

“O momento é de comemoração, pois, trata-se de um marco histórico para o desenvolvimento do Município. A região central da Cidade, que já conta com rede de água e esgoto, receberá também drenagem e pavimentação, valorizando os imóveis, trazendo mais desenvolvimento. É uma estratégia de planejamento urbano, de executar a pavimentação de forma definitiva” comentou o prefeito, lembrando que cobrou da empresa, qualidade nos serviços e que a Prefeitura vai acompanhar cada passo da obra.

De acordo com o engenheiro, João Alberto da Silva Godoy, que na oportunidade representava a Terracom, já foi iniciado todo o trabalho de campo e na segunda-feira (05) começam, efetivamente, os serviços e até quinta-feira (08), as máquinas já estarão trabalhando nas ruas. Os serviços devem começar pelas vias do Centro, região conhecida como Vila Itapanhaú e Rua Manoel Gajo, o segundo principal acesso ao Município.

Conforme projeto elaborado pela Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, serão beneficiadas com pavimentação 50 ruas, compreendendo as localidades do Centro, nas regiões que eram conhecidas como Vila Itapanhaú, Jardim Lido, Jardim Paulista, Vila Tupi, Parque Estoril, e os bairros Albatroz e Maitinga.

Duas vias receberão importantes intervenções de macrodrenagem. A Rua Manoel Gajo, no trecho entre as ruas Ayrton Senna e Edmundo Gomes, no Centro, com 360 metros de galeria pluvial; e a Rua José Toledo Civitanova, no Maitinga, que receberá 250 metros de galeria. Essas obras garantirão escoamento da água da chuva, evitando alagamentos, uma reivindicação antiga da comunidade dessas localidades.

Já a Rua João Ramalho, no trecho próximo à Rua Oswaldo Cruz, no Centro, receberá recapeamento, totalizando 6.200 m2 de intervenções.

Serão executados serviços para implantação de microdrenagem, com guias e sarjetas, além de execução de calçadas, com adequação de acessibilidade nas 50 vias previstas no projeto.

A obra terá custo de R$ 30.808.752,00, provenientes de investimentos municipais próprios, conquistados por meio de financiamento do Programa Pró-Transporte, com recursos do FGTS.

Estavam presentes à cerimônia de assinatura, o secretário de Planejamento e Obras, técnicos da secretaria e os vereadores Luiz Henrique Capeline (presidente da Câmara), Antônio Rodrigues Filho, José Feliciano, Márcia Lia e secretários municipais.

A obra em números

Microdrenagem - 16.500 metros de rede de tubulações

Pavimentação – 160 mil m2

Passeio público com acessibilidade – 80 mil m2

Macrodrenagem Rua Manoel Gajo – 360 metros

Macrodrenagem Rua José Toledo Civitanova – 250 metros

Confira as ruas que serão pavimentadas

1 - Rua Capitão Morais

2 - Rua Gonçalo da Costa

3 - Rua Pires Cubas

4 - Rua Silvio Rodrigues

5 - Rua Aleixo Garcia, entre a Avenida Anchieta e o trecho sem saída

6 - Rua da Saudade, entre a Avenida Anchieta e Rua Júlio Prestes

7 - Rua Júlio Prestes, entre a Avenida Anchieta e Rua Domingos Pires

8 - Rua Mestre Pessoa

9 - Rua Capitão Pedroso

10 - Rua Gabriel Garcez

11 - Rua Caminho São Lino

12 - Rua Estevão da Costa

13 - Rua Antônio Rodrigues de Almeida entre a Avenida Anchieta e a Rua João Ramalho

14 - Rua Henrique Montez

15 - Rua Francisco Pinto, entre as avenidas Anchieta e Thomé de Souza

16- Rua Francisco Chaves, entre as avenidas Anchieta e Thomé de Souza

17 - Rua Bartolomeu Fernandes Gonçalves

18 - Rua Prudente de Morais

19 - Rua Procópio Ferreira

20 - Rua Duque de Caxias

21 - Rua General Osório

22 - Rua Rodrigues Alves, entre as ruas Prudente de Morais e Dr. Edmundo Gomes

23 - Rua Manoel Gajo, entre as avenidas Anchieta e a Rodovia SP 55 (Rio-Santos);

24 - Rua Walter Pereira Prado

25 - Rua Geraldo Ferraz

26 - Rua Aristides Lickes

27- Rua José Burlamarqui