Prefeito de Bertioga e governador de São Paulo visitam obras de recuperação da Mogi-Bertioga

1 de março de 2023

Nesta quarta-feira (1), o prefeito de Bertioga, Caio Matheus, e o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, visitaram as obras de recuperação da Rodovia Mogi-Bertioga (SP-098), que está interditada por conta das chuvas que atingiram a região.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado, serão necessários dois meses de trabalho para desobstrução parcial, e até seis meses para a liberação completa.

“As obras estão andando bem, já foi feito todo o trabalho de recuperação da drenagem e eu estimo que no final do mês de março a gente já pode estar liberando a rodovia, ao menos parcialmente. Então, a gente vai restabelecer o fluxo da Mogi-Bertioga antes do previsto”, afirmou o governador durante a visita.

O prefeito Caio Matheus reforçou a importância da rodovia para o turismo e a economia da Cidade.

“A Mogi-Bertioga é a principal via de acesso do Alto Tietê ao nosso Município e as obras de recuperação que estão sendo executadas pelo governo do estado são muito importantes para a reabertura segura da estrada. A agilidade na desobstrução da rodovia é fundamental não só para a mobilidade, mas principalmente para a economia e o turismo de Bertioga”, comentou o prefeito.

Durante as obras, o acesso à cidade pode ser feito pelo complexo Anchieta/Imigrantes, que segue fluindo sem interrupções.