Prefeito de Bertioga é homenageado pelo Corpo de Bombeiros

12 de fevereiro de 2021

Prefeito de Bertioga é homenageado pelo Corpo de Bombeiros

O prefeito de Bertioga, recebeu na manhã desta sexta-feira (12), a Medalha Comemorativa do Centenário do Sexto Grupamento do Corpo de Bombeiros. A honraria é entregue a civis, militares e instituições públicas e privadas que tenham contribuído de forma relevante para a corporação.

A cerimônia aconteceu na sede da corporação, em Santos, seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19.

Emocionado, o prefeito agradeceu a homenagem e destacou o valioso trabalho dos bombeiros.

"É uma honra muito grande. Na minha ótica é uma inversão de papéis, já que os verdadeiros heróis que deveriam ser homenageados são vocês, grandes servidores e combatentes, que muito nos orgulham pelos relevantes serviços prestados. Continuarei fazendo o meu melhor, colaborando ao máximo, para que as ações do Grupamento em Bertioga sempre tenham sucesso e excelentes resultados", afirmou o prefeito.

Em seu discurso, o comandante do 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros, tenente coronel Maurício Biloti Machado Cunha, falou sobre a importância da entrega da medalha comemorativa.

"É uma importante honraria da corporação, a qual fazem jus aqueles que se sobressaem no enaltecimento de nossa organização, elevando cada vez mais o nome do Corpo de Bombeiros", destacou.

SOBRE O GRUPAMENTO

Criado em 20 de fevereiro de 1890, o 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros, com sede em Santos, é o terceiro mais antigo do Brasil. A unidade é responsável por atender e prestar socorro nos 23 municípios da Baixada Santista e Vale do Ribeira.

SOBRE A MEDALHA

A solenidade acontece anualmente há mais de 30 anos. A Medalha Comemorativa do Centenário do Sexto Grupamento do Corpo de Bombeiros foi instituída pelo decreto estadual 31.186, de 05 de fevereiro de 1990, com objetivo de premiar pessoas e instituições públicas e privadas pelos relevantes serviços prestados à centenária unidade.