Prefeito de Bertioga e presidente do Circuito Litoral Norte, Caio Matheus participa de reunião para debater a retomada do turismo na região

1 de março de 2023

Na última terça-feira (28) o prefeito de Bertioga e presidente do Circuito Litoral Norte, Caio Matheus, participou de reunião com o secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo Roberto de Lucena e demais prefeitos do Litoral Norte. O encontro realizado em Caraguatatuba teve o objetivo debater ações para reduzir os impactos das chuvas e que auxiliem na recuperação do turismo na região.

"O objetivo é cuidar das pessoas atingidas, mas também buscar a retomada segura do setor e preservar milhares de empregos. União, responsabilidade e solidariedade são as palavras de ordem nesse momento”, afirmou Caio Matheus.

Na reunião foram abordados os impactos causados e um plano de ação emergencial, além de abordar questões como crédito turístico para empreendedores e prefeituras locais, a recuperação de equipamentos e obras de infraestrutura, além da promoção do destino.

“Discutimos iniciativas e o compromisso de uma agenda de trabalho em comum, para que o turismo possa ser revitalizado, fortalecido e apoiado neste momento tão difícil da região”, comentou Roberto de Lucena, o secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.

Em parceria com a Desenvolve-SP, foi disponibilizada uma linha de crédito de mais de R$ 500 milhões para o setor público e privado investir na recuperação de infraestrutura e empreendimentos da região. Para micro e pequenos empresários do setor turístico, serão R$ 100 milhões em crédito.