Prefeito de Bertioga inaugura marco em homenagem aos 470 anos de Santos

15 de janeiro de 2016

Prefeito de Bertioga inaugura marco em homenagem aos 470 anos de Santos

Um dos símbolos de Santos, as muretas que servem de guarda-corpo na Ponta da Praia e nos canais, que se transformaram em obra de arte, serviu de inspiração para o prefeito Mauro Orlandini homenagear Santos, que no próximo dia 26 completará 470 anos. Dia 20, Orlandini, que é arquiteto e urbanista, inaugura, em Bertioga, um marco destacando o ícone santista, projetado por ele próprio, em celebração à ‘Cidade Mãe’.

O evento, que integra a programação de aniversário da cidade, será realizado às 10 horas, sobre o canal da Avenida 19 de Maio, no Albatroz, e contará com a presença do prefeito Paulo Alexandre Barbosa.

No ano em que Bertioga completa 25 anos de emancipação político -administrativa – antes era distrito de Santos, Orlandini, que foi o primeiro prefeito eleito na Cidade, entendeu que era o momento de refletir e avaliar sobre esse ato, que ele considera extremamente acertado. “Temos sempre que lembrar os prefeitos, como Telma de Souza, David Capistrano, Beto Mansur e outros políticos da região que participaram dessa trajetória de Bertioga rumo à emancipação, sempre tratando a questão com carinho e zelo”.

Orlandini também destaca a participação do ex-prefeito de Santos, Oswaldo Justo, responsável pela sua nomeação como Administrador Regional no então Distrito, no período entre 1984 e 1986.  “Justo, meu mestre mostrou-me o caminho de uma política pública de resultados. Com ele, aprendi a verdadeira essência da palavra política e, principalmente, sobre como respeitar e trabalhar pela comunidade e, em especial, pelas famílias”.

A inauguração do marco comemorativo representa o reconhecimento de Bertioga à cidade que abrigou o Município enquanto Distrito, que depois de emancipada se firmou pelo potencial que tem. “Tivemos o privilégio de poder contar com a experiência dos erros das outras cidades da região e tivemos mais facilidade em administrar. Isso fez com que Bertioga pudesse acertar mais do que errar. Por tudo isso, agradecemos muito a cidade de Santos”, enfatiza Orlandini.

A execução do marco não teve custo para a municipalidade e foi feito em parceria com a Terracom Construções Ltda.