Prefeitura abre seleção pública para administração do Hospital e PS

10 de julho de 2014

Prefeitura abre seleção pública para administração do Hospital e PS

A Prefeitura de Bertioga abriu nova seleção pública para contratação de Organização Social (OS) para administração do Hospital Municipal, do Pronto Atendimento e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O trabalho atualmente é realizado pela Fundação do ABC e, de acordo com a legislação, após cinco anos deve ser realizada nova seleção pública.

O edital com os serviços a serem realizados já foi elaborado pela Prefeitura de Bertioga. De acordo com o secretário de Saúde, o objetivo é ampliar os serviços oferecidos à comunidade. "Vamos procurar manter o padrão de atendimento, mas oferecendo ainda mais serviços".

Na nova proposta, consta a realização de 70 cirurgias por mês, incluindo cirurgias vasculares, ginecológicas, infantis e gerais, além de procedimentos cirúrgicos nas áreas de otorrinolaringologia e urologia.

Outra exigência do novo contrato é a disponibilização de uma ambulância do Samu, que ficará permanentemente na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Boracéia.

As OSs que participarão da seleção pública, além da Fundação do ABC que já presta serviços atualmente, já foram qualificadas pela Prefeitura de Bertioga. Elas devem cumprir algumas exigências, como manter o padrão de atendimento, manter um plano de qualificação para funcionários, ter experiência em prestação de serviço público em saúde e em serviço hospitalar e de pronto atendimento.

A previsão é de que, em 30 dias, o processo de seleção pública seja concluído.