Prefeitura alerta para vacinação contra Febre Amarela

20 de fevereiro de 2019

Prefeitura alerta para vacinação contra Febre Amarela

Bertioga continua vacinando a população contra a febre amarela. Os interessados em receber a dose da vacina devem comparecer nas Unidades Básicas de Saúde da Cidade. O Município não tem casos confirmados ou suspeitos da doença, mas alerta para a necessidade da população ser vacinada. O reforço acompanha recomendação do Ministério da Saúde para moradores ou quem vai viajar para o Sul e Sudeste do País, pois há registro de circulação do vírus nessas regiões.

Cerca de 57% da população está imunizada contra a Febre Amarela. Faltam serem vacinadas 20 mil pessoas. Quem não tem contraindicações e nunca foi imunizado deve comparecer aos postos para receber a dose (confira no final do texto quem pode ou não receber a vacina). É importante lembrar que os pais precisam levar a carteira de vacinação das crianças. Adultos devem portar documento de identidade.

ONDE RECEBER A VACINA?

UBS Boraceia – Rua Mário Schemberg, s/nº, Boracéia - Segunda-feira, das 9 às 12 horas

UBS Indaiá – Rua São Francisco do Sul, s/nº, Indaiá - Quinta-feira, das 9 às 13 horas

UBS Mirosam – Rua São Gonzalo, s/nº (Vila do Bem), Bairro Chácaras - Terça-feira, das 13 às 16 horas