Prefeitura alerta população para receber vacinas em Bertioga

22 de junho de 2018

Prefeitura alerta população para receber vacinas em Bertioga

A cobertura vacinal contra a gripe e a febre amarela está longe da meta, como na maioria das Cidades. A vacinação para ambas continua nos postos de saúde

No Brasil inteiro, as metas de vacinação contra doenças que acometem a população estão longe de serem cumpridas. E o motivo é o não comparecimento da população aos postos de saúde para receber as doses. As vacinas são gratuitas e podem salvar vidas.

GRIPE

Em Bertioga, a campanha de vacinação contra a gripe foi estendida pela terceira vez, e segue até esgotem os estoques. A Cidade tem dois casos confirmados de H1N1, em crianças, justamente o público que menos tem comparecido. É fundamental que pais e responsáveis levem os pequenos aos postos. É um dos grupos mais vulneráveis, junto com os idosos. O período das férias escolares também é de grande vulnerabilidade.

Com a ampliação do público alvo, podem receber a dose crianças de 06 meses a 9 anos e adultos acima de 50, além de profissionais das áreas da Saúde e Educação, pessoas com comorbidades comprovadas, gestantes e puérperas, (mães com até 45 dias após o parto) podem ir aos locais de vacinação.

FEBRE AMARELA

O Município também continua vacinando a população contra a febre amarela. O alerta continua e recentemente a Secretaria de Estado da Saúde estendeu a campanha por todo o Estado de São Paulo. A vacinação começou oficialmente em janeiro, mas ainda tem gente que não recebeu a dose.

VEJA OS LOCAIS DE VACINAÇÃO

Das 9 às 16 horas
UBS Boraceia – Rua Vereador Geraldo Rodrigues Montemor, s/nº, Boracéia
UBS Indaiá – Rua São Francisco do Sul, s/nº, Indaiá