Prefeitura amplia pontos de atendimento do Praia Acessível

29 de julho de 2014

Prefeitura amplia pontos de atendimento do Praia Acessível

Bertioga já se consagrou como um dos principais destinos para quem quer curtir o turismo de acessibilidade na praia. Isto porque o Município desenvolve com sucesso o Programa Praia Acessível, do Governo do Estado, que disponibiliza cadeiras anfíbias para o banho de mar com segurança para pessoas que têm mobilidade reduzida. E agora, a Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Segurança e Cidadania, está ampliando o programa, estabelecendo novos pontos para a retirada das cadeiras.

São cinco pontos de atendimento: dois no Centro, um no Indaiá, um na Riviera de São Lourenço e um em Boracéia. Além disso, a Diretoria de Acessibilidade e Inclusão, gestora do programa, ainda disponibiliza cadeiras anfíbias para eventos, mediante solicitação.

No Centro, os pontos de atendimento ficam na praia da Enseada, em frente à Secretaria de Segurança e Cidadania (Avenida Tomé de Souza, 1.911), com funcionamento das 10 às 15 horas e o telefone é 3317-4259; e em frente à colônia de férias do Sesc (Avenida Tomé de Souza, 3.228), das 10 às 15 horas. O telefone é 3319-7000. Em ambos os pontos, o serviço fica disponível de segunda a sexta-feira.

No Indaiá, o serviço fica disponível no Cantão do Indaiá, em frente à Diretoria de Acessibilidade e Inclusão (Rua Caminho do Capão, 92 – ao lado do Senai), das 10 às 15 horas, de segunda a sexta-feira. O telefone é 3317-4257.

Na Riviera de São Lourenço, o atendimento é feito pela Associação dos Amigos da Riviera de São Lourenço e fica disponível na praia da Riviera, na altura da Avenida Principal. O horário é das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira. O telefone é 3319-5005.

Em Boracéia, a Ong Boracéia Viva é a entidade parceira para a realização do Programa Praia Acessível e o funcionamento é somente aos finais de semana, mediante agendamento pelo telefone 3312-1252.

Em eventos, os interessados em utilizar as cadeiras anfíbias podem solicitar por meio da Diretoria de Acessibilidade e Inclusão, pelo telefone 3317-4257. Também são disponibilizados facilitadores para utilizar os equipamentos, bastando o interessado preencher um documento de responsabilização.