Prefeitura amplia rede de iluminação da Avenida Anchieta

8 de outubro de 2015

Prefeitura amplia rede de iluminação da Avenida Anchieta

A Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, finalizou a execução do projeto de expansão de pontos de iluminação nas calçadas da Avenida Anchieta, no trecho entre a Avenida 19 de Maio e o bairro Vista Linda (na altura do Condomínio Hanga Roa).

Foram implantadas 166 novas luminárias, sendo que em 66 delas já havia o poste e mais 100 foram instaladas em postes novos. As luminárias são de 250 watts, de vapor metálico. A execução do projeto ficou por conta da Elektro, concessionária de energia elétrica na Cidade, que também instalou três novos transformadores para dar maior sustentação à rede ampliada.

O acionamento da nova iluminação, que vai beneficiar principalmente os pedestres que circulam pelas calçadas, aconteceu na noite de quarta-feira (07) e contou com a presença do prefeito de Bertioga, que elogiou o novo projeto. “A comunidade vai ter mais segurança, além de embelezar a Cidade”.

Ainda dentro do projeto de expansão da rede, a Prefeitura de Bertioga, por meio da Diretoria de Gestão de Energia, substituiu 333 luminárias para vapor metálico na Avenida Anchieta, em pontos onde foi necessário, do Centro até o bairro Indaiá.

O projeto teve custo de R$ 1,7 milhão, proveniente do Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias (Dade) do ano de 2012.