Prefeitura apresenta projeto de inclusão produtiva em encontro de Articulação Regional de Políticas Públicas do SEBRAE e FGV

11 de outubro de 2022

Na última quarta (5), a Prefeitura apresentou projeto de inclusão produtiva realizado no Município. A apresentação aconteceu no encontro de Articulação Regional de Políticas Públicas promovido pelo SEBRAE em conjunto com a Fundação Getúlio Vargas.

O projeto municipal é desenvolvido para um grupo de mulheres da Cidade atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Chácaras e Vicente de Carvalho, através de programas sociais. Ao todo, são 30 mulheres que participam da iniciativa.

“É um lindo projeto estratégico que visa à capacitação e empreendedorismo, sendo desenvolvido através da dedicação de toda a equipe envolvida”, declarou Mariana Sousa, Secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Bertioga.

A iniciativa tem como objetivo promover a inclusão social por meio do empreendedorismo, contribuindo para a geração de renda, a redução da informalidade e o fortalecimento da economia através de capacitações oferecidas pelo SEBRAE.

O projeto conta com a parceria do Sesc Bertioga, Clube de Dirigentes Lojistas (CDL), Lions Clube, Senac, SEBRAE e o Fundo Social de Solidariedade.

As atividades estão acontecendo em três fases, entre elas: Desenvolvimento Humano, Capacitação Profissional, Geração de trabalho e renda.

A turma inicial, que começou em setembro e segue até dezembro, está participando do curso de costura criativa, customização de roupas e capacitação pelo SEBRAE.

ARTICULAÇÃO REGIONAL
Promovido pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), em parceria com a FGV (Fundação Getúlio Vargas), o encontro de Articulação Regional busca encontrar uma rede de agentes regionais com foco na implementação de políticas públicas voltadas ao fomento do empreendedorismo.

PROGRAMAÇÃO DO PROJETO:
Fase 1 – Desenvolvimento Humano, ministrada no CDL (setembro)
Fase 2 – Capacitação Profissional
Curso: Costura Criativa, realizado no Fundo Social de Solidariedade e no SESC Bertioga (Outubro);
Curso: Customização de Peças de Vestuário, ministrado no Lions Cube (Novembro);
Fase 3 – Geração trabalho e renda
Curso: SEBRAE - Primeiro passos – ministrado na Vila do Bem Centro (Dezembro).