Prefeitura assina ordem de serviço para urbanização de cinco praças

8 de novembro de 2016

Prefeitura assina ordem de serviço para urbanização de cinco praças

A Prefeitura de Bertioga assinou, na semana passada, a ordem de serviço para o início das obras de urbanização de cinco praças localizadas no Centro, Maitinga e Rio da Praia. Serão beneficiadas as praças Soroptmistas e Aldo Moro (Centro), Potengui (Maitinga) e Jardim das Canções e Primavera (Rio da Praia).

O Município investirá nos logradouros, pouco mais R$1,37 milhão – recursos oriundos de verbas parlamentares de autoria dos deputados federal Marco Feliciano (PSC) e Roberto de Lucena (PV) e mais contrapartida da municipalidade.  As obras, que começam esta semana, estarão a cargo da CLM Construções e Empreendimentos Ltda, empresa vencedora da licitação.

Com a urbanização das cinco praças, a Administração Municipal vai garantir à população o acesso a espaços para lazer comunitário, mais segurança, além de preservar o patrimônio histórico desses logradouros públicos. Todos os espaços vão receber iluminação, calçamento, paisagismo e mobiliário urbano, como bancos e equipamentos de lazer. O prazo para conclusão dos serviços, a partir do início das obras, é de sete meses.

O prefeito Mauro Orlandini destaca a importância de reurbanizar as praças da Cidade, que são espaços urbanos para convívio e lazer da população. “Este é mais um compromisso do governo com os cidadãos bertioguenses, que proporcionará, para a Cidade, espaços públicos de lazer de qualidade, com maior segurança e conforto para a comunidade”.