Prefeitura Bertioga oferece capacitação sobre poda e arborização urbana nesta sexta (21)

21 de outubro de 2022

Nesta sexta-feira (21), às 14 horas, a Prefeitura de Bertioga realiza a capacitação gratuita sobre poda e arborização Urbana, no Viveiro Municipal de Planta e Ideias ‘Seo’ Leo. A qualificação é voltada para os profissionais responsáveis pelas podas e retirada de árvores da Cidade e para quem deseja conhecer mais sobre o assunto. Não é necessário fazer inscrição.

A capacitação é uma realização da Prefeitura, com duração de quatro horas e entrega de certificados. Os conteúdos do curso serão divididos em atividades práticas e teóricas de modo presencial.

O curso teve seu início na semana passada e contou com a visita do idealizador do Programa Verde Azul, José Walter, que tratou sobre temas como arborização urbana.

“A capacitação é de suma importância, pois a poda da árvore deve ser realizada da maneira correta, sendo essencial a boa formação da árvore”, ressalta Fernando Poyatos, secretário de Meio Ambiente de Bertioga.

A Secretaria de Meio Ambiente está planejando uma capacitação voltada para profissionais autônomos que trabalham neste seguimento.

CATA PODA
Os interessados em solicitar o serviço de poda de árvores devem entrar em contato com a Secretaria de Serviços Urbanos no telefone: (13) 3319-8035.

SERVIÇO

Viveiro de Plantas e Ideias “Seo” Léo – Rua Manoel Gajo, 1080, Centro (ao lado da Delegacia).